domingo, 3 de maio de 2015

Another guide about Lolita - Guia para lolitas iniciantes

AIIIIII NÃOOOOOOO, VOCÊ TAMBÉM?!
Caaaaaalma pessoal <3 Pegue um copo de chá ou de suco e se aconchegue.

  Quando eu comecei esse blog eu queria fazer sobre lolita, sim era para ser mais um blog chovendo no molhado, fiquei meio perdida sem saber sobre o que contar, acabei de perceber que voltei a chover no molhado, resolvi falar sobre os meetings, outfits e o bla bla bla que já estão todxs cansadxs de ler. Então já que é para chover no molhado bora ajudar quem esta começando \o
(ESSE POST É PARA VOCÊ QUE TEM PREGUIÇA ATÉ DE JOGAR NO GOOGLE)


1- Leitura:
Se você não gosta de ler, sinto muito, mais vai ter que aprendera gostar. No começo eu achei que só observando já estava bom para começar na moda, o resultado foi, no mínimo, desastroso. Então mesmo que você tenha olhos de águia vença a preguiça e leia, leia muito, leia para caralho, leia como se não houvesse amanhã. Tem muita veterana que perde a paciência ao explicar para as iniciantes, a culpa é dela? Claro que não. A culpa e da sua preguiça =) vença-a!

Dicas:
O que é Moda Lolita/ Lolita fashion: WikipediaKawaiiKei, Moda de Subculturas
Ser Lolita: Reino do Morango
Comunidade lolita Br: Modalolita
Associação LoliBR: BrLA
Blogs sobre J-steetFashion: AFL&BN e JP-FashionBlog
Google ajuda


2- Planejamento:
  Você consegue comprar a peça que quiser, basta controlar os gastos e economizar. Escolha 1 e apenas 1 sub estilo para começar, não é uma regra, porém você verá que é caro e começar do '0' é mais difícil do que parece, então escolha um e monte seu wardrobe inicial (digo inicial, porque muito provavel que você vá trocar boa parte dele no futuro, que é o que normalmente acontece)

Dica:
Organizando a lista de compras: Dias de Chá
Primeiros itens: Reino do Morango
Começando o seu wardrobe (guarda- roupas): Reino do Morango
Praticamente obrigatório ter: Reino do Morango
Para Inspiração: Br lolita Inspiration
Lolitas Plus zise: WorklolitaWork
Lolitas altas: de 1,70 a diante


3- Burando/Brand/Marca:
  Quem tem não nega, as roupas de marca são lindas, caras e as vezes a qualidade não é tão boa. O que vira e meche acontece na cabeça das pessoas é achar que ter burando é ser uma Deusa, não é. Você não vai ser mais popular ou ter mais amigas só porque seu guarda roupa é todinho da Angelic Pretty. Você vai ser popular, talvez, por coordenar bem e por ser um inspiração para outras pessoas, você vai ter muitas amigas se as pessoas quiserem ser suas amigas. Se você parar para ver o wardrobe das lolis BR, tanto veterana quanto iniciante tem item off brand e brand. NÃO SE APEGUE A MARCA, você pode acabar deixando de fazer um coord (termo para dizer: coordenação de roupas) super legal só porque sua camisa foi comprada na marisa. Outra dica super importante, valorize o que é nosso, então antes de sair se matando tentando comprar roupa de marca internacional vá com calma e dê uma olhada nas lojas/marcas brasileiras, as meninas são muito talentosas e uns amores, comprei quase com todas já e não tenho arrependimentos.
 Outra coisa bem importante que deve ser deixada muuuuuito clara é que você ou qualquer outra pessoa, não é grande ou pequena de mais, nova ou velha de mais, branca ou negra de mais, gorda ou magra de mais para a moda, sendo lolita ou não. Você é perfeitx do jeito que você é, seu corpo é maravilhoso do jeito que é! O que existe são marcar que não se importa com os humanos que compram de seus produtos, se você não entra em uma saia ou o vestido fica grande em você, a responsabilidade é da marca, JAMAIS SE DESVALORIZE <3

Dica de Marca BR (valorizando que é nosso também):
 Me Likes Tea - FB
 Le Carroussel - FB
 Merry Go Round
 Lolita Sales BR
 Ichigo Hime Store
 Baú do Sotão
 OND
Lojinha da Annah
MySubarashiiLoliSale
Melody
La Belle Coraline


Shopping Service


Dicas:
wardrobe para se inspirar:
Karine
Le Fay
wardrobes da EGL (é só usa a seta parir para outro wardrobe)


4- Grupo/Panelinha:
  Para quem ainda não percebeu isso na vida, no mundo tem panelinhas, por sub estilo, por gosto musical, por partido político, por religião,etc. As pessoas se agrupam conforme a AFINIDADE entre elas, na moda lolita é a mesma coisa, 'mas eu li que as meninas são cruéis e falam mal uma das outras' já escutei isso para quase tudo na vida, sempre vai ter uma pessoa que fala mal ou outra que não trabalha e tem tempo para ficar enchendo o saco alheio na internet, minha dica é: NÃO SEJA ESTA PESSOA. As meninas que eu conheci (95% do grupo de SP+ uma parte do grupo do sul+ veteranas da época do orkut) demonstraram ser pessoas normais com defeitos e qualidades, normalmente simpáticas e gentis. Não tenha vergonha de se enturmar, converse com as pessoas e tire as próprias conclusões. As vezes as pessoas tem experiencias ruins com 1 pessoa e acha que o mundo inteiro é assim. Procure pelo grupo de sua cidade/estado ou das outras cidades e estados =)

Dica:
Meetings no Reino do Morango
Meetings no My Subarashii LoliDays
Meetings no Antik Garden
Meetings aqui Shimabokuro
Grupo de Campinas
Grupo de Minas Gerais
Grupo de Recife
Grupo de São Paulo
As fotos do Grupo
Esses foram alguns procure pelo seu no grupo do BR


5- Madrinhas:
  Porque mesmo lendo tudo e sabendo tudo de cor e salteado pode ser dificil fazer algo legal logo de cara, não desista! As Madrinhas podem ajudar =) Na verdade eu acredito que você deva ao menos perguntar para alguém que está a mais tempo que você se o coord está bom, principalmente se você acha que já sabe de tudo, 'mas isso é coisa de gente insegura' e também é coisa de gente que não quer pagar mico ou sair destratando os outros falando o quanto é bom na moda sem nem saber onde usar a saia (sim a saia tem lugar certo para ficar no corpo).

Dicas:
Ninguém te falaria mas é bom você saber: Reino do morango de novo, pq sim ^^
Nem tudo é lindo: Reino da Ichigo
Para quem quer saber o que acontece nas comunidades lá fora: Reeinos
Madrinhas: no facebook


6- Sendo desagradável:
 Esta é mais uma dica de boa convivência do que da moda em si, mas é igualmente importante. Quando você começar a se interessar pelas comunidades do mundo a fora ou mesmo se você conheceu a moda lá fora primeiro, lembre-se que você não mora lá fora e que é no mínimo desnecessário ficar desmerecendo as lolitas brasileiras, seja lá qual seja o motivo. Nós temos a tendencia de passar pela fase de que "tudo o que vem de fora é melhor" e o "BR é um lixo mimimi", superem logo essa fase. Todo mundo que segue alguma j-fashion sabe o trabalho que dá com a importação, escolhas e principalmente a variação do dólar, não estou pedindo para você elogiar o outfit quando você achou que ficou ruim, o que eu estou pedindo é que se achou ruim evite ficar falando ou "comentando" com outras pessoas ou depreciando publicamente com indiretas no facebook, é muito desnecessário e indelicado.

Dica:
J-Fashion
Daily Lolita

7- Elite Lolita:
  Nós dificilmente aceitamos novos membros, somos muito meticulosas com quem entra no círculo, damos preferencia para quem é ruiva. Temos meetings fechados obrigatórios e aos domingo tomamos o chá da tarde num conjunto de chá da era vitoriana antigamente usado pela família real. Ser feminista é uma regra e temos punições para quem não as obedece, mas principalmente e a cima de tudo a ELITE LOLITA NÃO EXISTE (sim o item 7 foi tudo mentira, escrevi apenas para zoar com a cara de quem enche o saco com isso) =D
trollei vcs auhuahuha

  Agora, se você achou que eu só enrolei e achou tudo uma perda de tempo (você tem o direito), siga direto para os links =)


  J-fashion em geral não são fáceis ou baratas mas se é algo que te faça feliz e que vale a pena para você lute/batalhe para chegar lá, prometo que vale a pena.


Espero não ter sido muito repetitiva e que tenham se divertido com a leitura e que seja útil para vocês. Obrigada pela visita \o


2 comentários:

  1. Gostei muito do post.
    Bastante explicativo.

    É bom sabet q se enturmar é maus u a questão de coragem ssua do receptividade da galera.

    Isso muito legal.
    Não conheço as meninas de sampa, talvez a rika e a pandah por uma feliz coincidência. mas admiro muito muito todas. . São divas mesmo ♡♡♡♡

    quem sabe um dia né.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, vá a sp visitar o grupo sim, será super bem recebida <3

      Excluir

seja educadx e respeitosx, obrigada